Agora é Rock!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioBlogPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vocabulário da Culinária Gaúcha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Brankinho
Administrador
Administrador
Brankinho


Número de Mensagens : 147
Idade : 33
Localização : Palmares do Sul - RS
Reputação : 3
Pontos : 5935
Data de inscrição : 28/02/2008

Vocabulário da Culinária Gaúcha Empty
MensagemAssunto: Vocabulário da Culinária Gaúcha   Vocabulário da Culinária Gaúcha Icon_minitimeDom Mar 09, 2008 12:27 am

* Arroz de Carreteiro
arroz feito com carne de charque, oriundo da alimentação do povo que movia-se sobre carretas

* Biju

milho seco e pindocado (umedecido e deixado no pilão para descascar, aventa-se na peneira depois). Após, coloca-se o milho de molho na água por três dias. Daí o milho é lavado várias vezes para tirar o azedo. A massa obtida é esfarelada e levada ao forno, come-se com leite, açúcar, canela, etc.

* Canjica
milho pilado e aferventado que se come com ou sem açúcar, adicionado ou não ao leite.

* Carne de Charque
carne de gado bovino, salgada e seca, em mantas

* Churrasco

Carne sangrenta assada no espeto sobre as brasas ou labaredas

* Fiambre
carne fria, assada ou cozida na panela (levado para comer nas viagens).

* Mexido

denominação dada ao feijão ou à carne picada que se prepara em panela, com farinha de mandioca.

* Puchero

sopão com muito vegetal e carne de peito (às vezes com costela e até lingüíça), mas sem tutano e sem pirão

* Quibebe

Pirão de Abóbora

* Rabada
é preparada com rabo de boi, ao qual se juntam tempero verde, tomate, pimentão, pedacinhos de mamão, vinagre e suco de limão. [b]
Ir para o topo Ir para baixo
http://agoraerock.com
Cash
Novato
Novato
Cash


Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : RS
Reputação : 0
Pontos : 5878
Data de inscrição : 03/04/2008

Vocabulário da Culinária Gaúcha Empty
MensagemAssunto: Re: Vocabulário da Culinária Gaúcha   Vocabulário da Culinária Gaúcha Icon_minitimeQui Abr 03, 2008 4:51 am

Cara, esse quibebe é uma das coisas que eu mais odeio na vida,uahuah, meus pais faziam direto, só de lembrar me dá asco,aqui na minha região é feito com leite, não sei em outras localidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Brankinho
Administrador
Administrador
Brankinho


Número de Mensagens : 147
Idade : 33
Localização : Palmares do Sul - RS
Reputação : 3
Pontos : 5935
Data de inscrição : 28/02/2008

Vocabulário da Culinária Gaúcha Empty
MensagemAssunto: Re: Vocabulário da Culinária Gaúcha   Vocabulário da Culinária Gaúcha Icon_minitimeQui Abr 03, 2008 2:19 pm

Cash escreveu:
Cara, esse quibebe é uma das coisas que eu mais odeio na vida,uahuah, meus pais faziam direto, só de lembrar me dá asco,aqui na minha região é feito com leite, não sei em outras localidades.

eheheheheh eu nunca comi, mas deve ser uma gororóba mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://agoraerock.com
Conteúdo patrocinado





Vocabulário da Culinária Gaúcha Empty
MensagemAssunto: Re: Vocabulário da Culinária Gaúcha   Vocabulário da Culinária Gaúcha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vocabulário da Culinária Gaúcha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Agora é Rock! :: Atávico Pampa :: Culinária-
Ir para: