Agora é Rock!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioBlogPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mestre Splinter
Administrador
Administrador
Mestre Splinter


Número de Mensagens : 319
Idade : 48
Localização : Pampa
Reputação : 0
Pontos : 5951
Data de inscrição : 28/02/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeTer maio 27, 2008 5:28 pm

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Burrocomsomed9

...Aqui na nossa região, tanto estúdios de gravação qüanto gente capacitada p'ro trampo são um luxo... logo, aos gastos em horas de estúdio já sempre se somam o transporte da turma musiqueira até um local adeqüado, além de, conforme o tempo que se vai levar com os trabalhos, alimentação e estadia...
Guitarra Ardiente Marshall



...então é que mais de uma vez a galera que se dispõe a fazer um som aqui na volta se pega ruminado as possibilidades de uma produção totalmente independente, com esmero e capricho, mas utilizando equipamentos domésticos, ou não exatamente profissionais... Guitarrero I



...pois meu chapa, o Rudy, vocalista da banda Senhor Wilson, está há uns tempos montando um estudiozito em sua casa, e fazendo algumas experiências... hoje, ele me mandou uma música finalizada, e vou largar aqui p'ra apreciação de vocês...

...não é segredo p'ra quem me conhece ou que frequenta o Agora é Rock! que bossas novas e MPBs não são lá meu estilo preferido... todavia, reparem no assunto do tópico, ou seja, na qüalidade alcançada por este amador e despretensioso registro... e antes que alguém se manifeste, me atrevo a responder eu mesmo p'ra mim myself a questão no título do post:

Sim, é possível se criar algo de forma simples, com poucos recursos, e se alcançar um resultado muito bom, si señor! Smile

Gente Humilde, um choro de 1969, de Aníbal Augusto Sardinha com letra de Vinícius de Moraes e Chico Buarque, interpretado por Rudiney Kestering...


Ívol ...mas vê se na próxima grava uma gaudéria aí p'ra nóiz tio, já que tu és o cara! Daí a gente pôe na outra seção, hehehehe...

Valeu, galera! Abração p'rocêiz tudo... amotodomundo Valeu, Rudy! Banging
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agoraerock.com
Juliana Gasso
Colaborador
Colaborador
Juliana Gasso


Número de Mensagens : 59
Idade : 46
Localização : Granja Vargas
Reputação : 0
Pontos : 5926
Data de inscrição : 10/03/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeTer maio 27, 2008 9:48 pm

Mas que barbaridade, sabes que eu não conhecia o trabalho da banda, é claro que já tinha ouvido falar muito bem, mas ver, só agora, que cliquei no link que tu colocou aí. Ficou muito legal essa versão deles da música Gente Humilde, e o melhor parece gravação profissional mesmo.
Baila II
Ir para o topo Ir para baixo
Rudy Kestering
Novato
Novato



Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : Capivari do Sul, RS
Reputação : 0
Pontos : 5837
Data de inscrição : 27/05/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:17 am

Pois é galera... taí... Valeu mesmo splinter, gravei o som no micro em uns 20min, e gostei tb! Obrigado pelo elogio Juliana! ESTAMOS SEMPRE TENTANDO... um dia quem sabe chegamos lá, mas em relação a gravar em casa... um micro bonzinho e o sonar dah pra fazer grandes coisas, o chato é que o sonar é em inglês, e quem não tem muita afinidade com inglês.. passa um sufoco... Mas é tri bom!
Obrigadão mesmo!!! se quizerem me dar umas idéias de gravações.. derrepente gravo pra ver como é que fica!!
abrações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rudy Kestering
Novato
Novato



Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : Capivari do Sul, RS
Reputação : 0
Pontos : 5837
Data de inscrição : 27/05/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:20 am

esqueci das carinhas....
pra não deixar em branco...

sorriso fumando beatles beatles

Banging
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Splinter
Administrador
Administrador
Mestre Splinter


Número de Mensagens : 319
Idade : 48
Localização : Pampa
Reputação : 0
Pontos : 5951
Data de inscrição : 28/02/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:26 am

Pô, véio! Tu és o cara da guitarra campeira! Grava umas milongas aí, uns gauchismos! Chacareras! Chamarritas! Guitarrero II

Mate

Hehehehe... valeeeu! Abraço, loco!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agoraerock.com
Rudy Kestering
Novato
Novato



Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : Capivari do Sul, RS
Reputação : 0
Pontos : 5837
Data de inscrição : 27/05/2008

Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:37 am

Smile sem mentira nenhuma... mas eu ja estava com esta idéia... mas gravar um mauro moraes... a famoza "cisco nos olhos" que na verdade eu nunca soube o nome dela...

boa!!! fumando
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?   Estúdio caseiro/gravação profissional... possível? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estúdio caseiro/gravação profissional... possível?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Agora é Rock! :: Off :: É tudo free!-
Ir para: