Neide Socio do fórum
Número de Mensagens : 203 Idade : 47 Localização : Santos - SP Reputação : 0 Pontos : 5844 Data de inscrição : 04/08/2008
| Assunto: The Very Best Of Ennio Morricone (2000) Qui Dez 25, 2008 8:36 pm | |
| Cena de "Era uma vez no oeste"01. A Fistful of Dollars (02:58) 02. For a Few Dollars More (02:30) 03. The Good, the Bad and the Ugly (02:38) 04. Chi Mai (05:06) 05. The Mission (02:52) 06. Gabriel's Oboe (02:13) 07. Cinema Paradiso (02:59) 08. Cockey's Theme (04:17) 09. Deborah's Theme (04:22) 10. Once upon a Time in the West (05:06) 11. The Man With the Harmonica (03:28) 12. The Battle of Algiers (01:40) 13. The Sicilian Clan (03:59) 14. Sacco and Vanzetti (02:46) 15. A Fistful of Dynamite (04:36) 16. My Name Is Nobody (03:09) 17. Moses Theme (04:04) 18. Frantic (06:05) 19. Hamlet [Version 1] (02:42) 20. A Heart Beats in Space (07:56) DOWNLOADCena de "For a Few Dollars More", de 1966 "O maior dos compositores italianos de música de cinema nasceu em Roma, em 1928. Ainda pequeno, começou a estudar trompete e logo estava na famosa Academia de Música Santa Cecília estudando composição. Na década de 1950 passou a trabalhar em rádio e em arranjos de músicas para outros compositores de teatro e cinema. Nos anos sessenta, Morricone iniciou uma carreira imensamente produtiva no cinema europeu, tendo trabalhado com vários renomados diretores, entre eles Elio Petri, Gillo Pontecorvo, e mais tarde Henri Verneuil e Bernando Bertolucci.Mas Morricone passou a se tornar conhecido no mundo todo por sua criativa linguagem musical presente nos faroestes italianos dirigidos por Sergio Leone para a trilogia Por um Punhado de Dólares (Per un Pugno di Dollari, 1964), Por uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollaro in Più, 1965) e Três Homens em Conflito (Il Buono, il Brutto, il Cattivo, 1966), estrelados por Clint Eastwood. Este terceiro tem uma das músicas mais marcantes e características da história do cinema e se tornou um sucesso da música popular, independentemente do sucesso do filme. Morricone realmente inovou ao usar nessas trilhas elementos até então totalmente estranhos ao gênero, como gritos, assobios e guitarras. Suas pontuações bem humoradas e sincronizadas com ações dos personagens deram ao estilo faroeste um novo sentido, pois a música de certa maneira sugeria um tom mais crítico, mais sarcástico à narrativa dos faroestes."Veja esta matéria na íntegra lá no ScoreTrackSergio Leone e Ennio . | |
|