Agora é Rock!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioBlogPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fragmento, Jorge Mautner

Ir para baixo 
AutorMensagem
Neide
Socio do fórum
Socio do fórum
Neide


Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Santos - SP
Reputação : 0
Pontos : 5835
Data de inscrição : 04/08/2008

Fragmento, Jorge Mautner Empty
MensagemAssunto: Fragmento, Jorge Mautner   Fragmento, Jorge Mautner Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:59 pm

.
Fragmento, Jorge Mautner Canigliatomorrowhasnoco

"O grande equívoco de muita gente e que motiva a depressão e uma atitude heróico-suicida aparentemente ativa e de combate, mas ocultando um grande niilismo, é o fato de elas considerarem sempre aquilo que se foi como melhor do que aquilo que vem. Daí seu pessimismo que possui mil ramificações, desde o veneno psíquico, à apatia, ao niilismo destruidor. A crença na velocidade da ciência, um aprofundamento nas possibilidades do presente-futuro que já começou são condições sine qua non para a abertura e a dadivosidade que surgem juntas com o otimismo e as atitudes construtivas
À medida que considero tuas reações emocionais agressivo-pessimistas-apocalípticas fora do cool, ibéricas fora do comedimento que para os gregos era a beleza, uma doença, uma neurose, não me emociono com elas. Instantaneamente ergue-se um muro do mais puro raio laser como escudo dourado defendendo-me ao infinito contra tuas radiações doentias. As flechas do teu veneno não conseguem sequer invadir o sistema autodefensivo do meu ser nas fronteiras de primeira linha! Motivo: repito-o, meu cérebro detectou que tuas reações tendentes a enfraquecer meu entusiasmo pela vida, pela liberdade, pelo Eros, pela integração, a ordem, a harmonia foram consideradas como sendo originárias da escassez, do medo, da tua fragilidade: portanto, doença. Não me contagio. É a lei da sobrevivência da saúde. Espero que você melhore, o Tempo, essa 4ª dimensão faz milagres.”

”Fragmentos de Sabonete” – Jorge Mautner, pp 83 e 84

.
Ir para o topo Ir para baixo
http://enochhaym.blogspot.com
 
Fragmento, Jorge Mautner
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Agora é Rock! :: Leitura :: Outros-
Ir para: